Domino’s Russia: quanto vale uma tatoo?

Quanto você cobraria para se tornar um outdoor ambulante, levando a marca de um produto na sua pele, através de uma tatoo? E se o pagamento fosse em pizza da Domino’s Russia? E se fosse um fornecimento de redondas para “o resto da vida”???

Pois é, uma filial da Domino’s na Russia pensou em oferecer, para quem tatuasse a marca da rede, 100 pizza grátis por ano, pelos próximos 100 anos… É claro que não podia dar certo, não é? Se eles tivessem contratado a mesma empresa russa, especializada no mundo digital, que influenciou as eleições nos EUA, provavelmente ela teria tentado dissuadi-los a não fazer aquilo, mas como deve ter sido o estagiário (sem preconceito… 8-P ), eles colocaram a campanha da rua.

Tatuagens da campanha da Domino's Russia
Alguns dos participantes da campanha.
A campanha da domino’s russia
Primeira postagem da campanha da Domino's Russia
Primeira postagem da campanha

No dia 31/8, 8:56, eles postaram a promoção na sua conta do facebook, com o nome Domino’s Forever (em russo, é claro). As regras eram simples: – faça uma tatuagem com a marca da pizzaria em um lugar visível e – poste a foto, com a hashtag #dominosnavsegda ou #доминоснавсегда – A duração da campanha é de dois meses.

No dia 3/9, a rede postou uma nova mensagem, agora com algumas mudanças nas regras… somente os 350 primeiros ganhariam o suprimento vitalício, a tatuagem deveria ser colorida e ter, no mínimo 2cm. Além disso, ainda postaram um esquema que mostrava onde as tatuagens deveriam ser feitas, para dar mais visibilidade à marca. Shame on you, Domino’s Russia, mudando as regras durante o jogo…

No dia 4/9, nova postagem, informando que o limite de 350 pessoas tinha sido atingido e ninguém mais ganharia o voucher válido por 100 anos e no valor de 1.000 pizzas. Um detalhe, a cada ano, o vencedor deve ir até a loja para retirar os certificados para o período… 8-S

Primeiros certificados entregues da campanha

Algumas continhas (corrigidas do post original)…

  • Cada pizza custa em média 520 rublos ou, aproximadamente, 30 reais.
  • Cada ganhador custou R$ 300 mil (para ser gasto em cem anos).
  • A premiação total da campanha foi de R$ 105 milhões.
  • Dividido a premiação total por 100, dá R$ 1,05 milhão, ou seja, esse é o valor de diminuição de receita anual pelos próximos cem anos… Não sei se a diretoria da rede ficou feliz.

É claro que, mesmo dando errado, a campanha “deu certo”. A repercussão foi mundial. Só para fazer este postagem, utilizamos matérias nos EUA, Brasil, Inglaterra e Rússia. Mas, afinal, falem mal, mas falem de mim?

Se você quiser descobrir mais tatoos dos participantes, clique aqui e acesse uma galeria do Insta com a hashtag #доминоснавсегда E ae, qual vc achou a mais legal? Escolha a sua e poste nos comentários, ficaremos muuuuito felizes!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *